Início Notícias Infraestrutura Urupês investe em educação: nova escola fundamental está sendo construída no bairro Manoel Carreira

Construção da escola do bairro Manoel Carreira - Foto: Thomas Moutropoulos

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 07/11/2023 16h44

A Prefeitura de Urupês, por meio dos Departamentos de Obras e de Educação, está construindo uma nova escola de ensino fundamental no bairro Manoel Carreira. A Obra teve início no final de setembro e têm previsão de término em março de 2024.

Com um investimento de aproximadamente R$ 3,37 milhões, provenientes de recursos federais da QESE, o edifício terá oito salas de aula, com capacidade para atender aproximadamente 160 alunos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

O local contará também com refeitório, sala da direção, secretaria, sala dos professores, cozinha, área de serviço, sanitários, entre outros.

Com essa obra, o município consegue diminuir a quantidade de alunos por sala de aula na escola Maria da Glória Robert Lima de Almeida, que atualmente é numerosa. Desta forma será possível oferecer ainda mais qualidade no ensino e maior atenção às necessidades e particularidades dos alunos

O prefeito Bica ressalta que utilizar essa verba para a construção de mais uma escola foi uma decisão muito importante para o município que está em constante crescimento: “Nossas crianças precisam de um ensino de qualidade. A escola, onde passam grande parte do tempo de suas vidas, deve ser um ambiente agradável, que favoreça o aprendizado e a boa convivência.”