Início Notícias Infraestrutura Vias Urbanas do Centro de Urupês Ganham Rampas de Acessibilidade

Vias Urbanas do Centro de Urupês Ganham Rampas de Acessibilidade

Cerca de 2 minutos de leitura

35 acessos

Imagem de uma das guias construídas em Urupês em frente ao Cartório - Foto: Carina Costa

Imagem de uma das guias construídas em Urupês em frente ao Cartório - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 11/10/2023 16h34

A Prefeitura de Urupês, por meio do Departamento de Obras e da Divisão Municipal de Trânsito, está realizando a implantação de 47 rampas de acessibilidade em vários pontos da cidade, com prioridade para locais de grande circulação de pessoas e que dão acesso a bancos, prédios públicos, hospitais, escolas, bibliotecas, etc. Até o momento, 16 rampas já foram instaladas.

De acordo com o Prefeito Bica, esse projeto se deu pela exigência do Estado, que enviou uma verba Urupês, destinado a recapeamento nas condições de que a Prefeitura deveria realizar a implantação dessas guias. “Esse projeto vai facilitar a locomoção das pessoas com deficiência física e visual e também proporcionará mais segurança para todos”, destaca o Prefeito Bica.

A importância desse projeto se estende não apenas à inclusão, mas também ao cumprimento da exigência do Estado, que condicionou o município à criação dessas rampas de acessibilidade. “Estamos cumprindo a legislação e, principalmente, valorizando e atendendo aos cidadãos que precisam desse tipo de acessibilidade”, disse o Diretor Municipal de Trânsito, Adauto Pires Cardoso.

Essa iniciativa é um passo significativo em direção a uma cidade verdadeiramente acessível e inclusiva.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto