Início Notícias Infraestrutura Vias Urbanas do Centro de Urupês Ganham Rampas de Acessibilidade

Vias Urbanas do Centro de Urupês Ganham Rampas de Acessibilidade

Imagem de uma das guias construídas em Urupês em frente ao Cartório - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 11/10/2023 16h34

A Prefeitura de Urupês, por meio do Departamento de Obras e da Divisão Municipal de Trânsito, está realizando a implantação de 47 rampas de acessibilidade em vários pontos da cidade, com prioridade para locais de grande circulação de pessoas e que dão acesso a bancos, prédios públicos, hospitais, escolas, bibliotecas, etc. Até o momento, 16 rampas já foram instaladas.

De acordo com o Prefeito Bica, esse projeto se deu pela exigência do Estado, que enviou uma verba Urupês, destinado a recapeamento nas condições de que a Prefeitura deveria realizar a implantação dessas guias. “Esse projeto vai facilitar a locomoção das pessoas com deficiência física e visual e também proporcionará mais segurança para todos”, destaca o Prefeito Bica.

A importância desse projeto se estende não apenas à inclusão, mas também ao cumprimento da exigência do Estado, que condicionou o município à criação dessas rampas de acessibilidade. “Estamos cumprindo a legislação e, principalmente, valorizando e atendendo aos cidadãos que precisam desse tipo de acessibilidade”, disse o Diretor Municipal de Trânsito, Adauto Pires Cardoso.

Essa iniciativa é um passo significativo em direção a uma cidade verdadeiramente acessível e inclusiva.