Início Notícias Administração Prefeito vai a Brasília em busca de recursos para o município

Prefeito vai a Brasília em busca de recursos para o município

Imagem Divulgação - Diretora de Saúde Cristina Camargo, Presidente da Câmara Rubens Serradilha, Prefeito Bica e Jaderson Nogueira Braga Assessor de Assuntos Federativos da Presidência da Republica

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 30/08/2023 17h06 - Atualizado em 30/08/2023 17h07

O Prefeito Bica Greggio está em Brasília participando de diversas reuniões estratégicas em busca de recursos e parcerias que visam fortalecer o desenvolvimento local.

A primeira reunião foi no Ministério do Esporte, com Jane Dil e Eduardo Luz, Assessores Parlamentares, visando a modernização esportiva do município, além de solicitar implantações de equipamentos esportivos.

Depois, no Ministério do Desenvolvimento Social, foram discutidos projetos e recursos para unidades socioassistenciais, enfatizando o compromisso da administração municipal em promover políticas públicas eficazes e inclusivas. Os assessores Rodrigo Diderot e Delian Oliveira da (Aspar), abordaram temas essenciais para a gestão de Urupês.

O Prefeito, acompanhado da Diretora de Saúde Cristina Camargo esteve no Ministério da Saúde e diversas propostas foram apresentadas ao longo da visita, além de investimentos para a área da saúde, a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), e melhorias na infraestrutura local, eles visitaram alguns parlamentares em busca também de pavimentação asfáltica, a construção de uma creche escola, entre outras solicitações.

Acompanhados do Presidente da Câmara de Urupês, Rubens Cano Serradilha, a Diretora de Saúde e o Prefeito também tiveram o privilégio de se reunir com a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Francisco da Silva, bem como explorar as oportunidades oferecidas pela Confederação Nacional dos Municípios, que enriqueceram ainda mais o conjunto de conhecimentos adquiridos.

Os diálogos se estenderam a diversos gabinetes parlamentares, onde foram discutidos assuntos cruciais para o desenvolvimento local. No Palácio do Planalto, Jaderson Nogueira Braga foi uma das figuras com quem o Prefeito Bica Greggio teve a oportunidade de dialogar.

Para fechar com chave de ouro, a semana de trabalho contou com visitas aos Gabinetes dos deputados Fernando Marangoni, Fausto Pinato, Arnaldo Jardim, Baleia Rossi e Renata Abreu, nos quais pautas de grande relevância para o município foram abordadas, principalmente o apoio ao cultivo do limão, uma atividade de grande importância para a economia da região.

O Prefeito Bica Greggio ressaltou a importância dessas oportunidades e reuniões para alavancar o progresso de Urupês, bem como agradeceu a todos os envolvidos por suas contribuições significativas em prol do município.