Início Notícias Agricultura Agricultores do município participam da segunda edição do evento

Agricultores do município participam da segunda edição do evento

Segunda edição do Evento Dia Do Agricultor - Foto: Henrique Alonso Camilo

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 21/08/2023 15h31 - Atualizado em 29/08/2023 10h32

Os agricultores urupeenses prestigiaram a segunda edição do evento "Dia do Agricultor" em Urupês no último sábado (19). Eles se reuniram em uma jornada repleta de conhecimento, celebração e reconhecimento mútuo. A Prefeitura, através do Departamento de Agricultura, planejou o evento com muito carinho em um dia descontraído e alegre.

Assim como no ano passado, a comemoração foi realizada no Recinto de Exposições Antônio Natal Crivelaro, e todos os agricultores se conectaram, compartilharam a experiência e se aprofundaram em tópicos relevantes para o setor agrícola. Palestras esclarecedoras sobre “Grenning e as consequências para citricultura”, “Energia Solar no Agronegócio” e “A importância do produtor na cadeia da lima ácida”, que ofereceram insights sobre práticas agrícolas sustentáveis, novas tecnologias e tendências de mercado, capacitando os participantes com informações vitais para o sucesso de suas atividades.

O "Dia do Agricultor" também trouxe exposições agrícolas, música ao vivo, sorteio de brindes e um delicioso almoço especialmente preparado e pensado nos convidados, o cardápio foi composto por costela de chão, mandioca, vinagrete arroz e outros acompanhamentos.

O Deputado Estadual Itamar Borges, também esteve presente e recebeu uma homenagem especial. Durante uma sessão solene da Câmara, realizada no evento, o Presidente da Câmara Municipal, Rubens Serradilha, concedeu ao Deputado Estadual o título de cidadão urupeense, como forma de reconhecimento pelo seu apoio e dedicação à comunidade.

O Prefeito Bica Greggio e o responsável pelo Departamento de Agricultura de Urupês, José Pedro Ferreira, agradeceram a todos os agricultores e parceiros que contribuíram para o sucesso do evento. O "Dia do Agricultor" tornou-se uma tradição que fortalece os laços entre a administração municipal, os agricultores e toda a comunidade, reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável da agricultura local.