Início Notícias Agricultura Casa da Agricultura promove

Casa da Agricultura promove

Ação do Departamento de Agricultura facilita emissão do CAR, documento obrigatório e passaporte para benefícios no setor agrícola.

Cadastro acontece nesta quarta-feira. Foto: Carina Costa / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 26/07/2023 11h34 - Atualizado em 27/07/2023 15h25

A Prefeitura de Urupês está realizando nesta quarta-feira, dia 26, um mutirão para a emissão gratuita do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O evento acontece na Casa da Agricultura e se destina a proprietários rurais que ainda não emitiram o documento obrigatório.

O atendimento acontecerá em dois períodos, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Não é necessário fazer agendamento, apenas comparecer com os documentos pessoais e da propriedade. A equipe de atendimento estará pronta para prestar assistência.

Vale destacar que o CAR é essencial para o planejamento ambiental e econômico de propriedades rurais. Ele integra informações importantes sobre a situação ambiental da propriedade, além de ser pré-requisito para obtenção de crédito agrícola.

Confira mais fotos desta notícia: