Início Notícias Agricultura Urupês mobiliza forças para Mega Mutirão de Emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR)

Urupês mobiliza forças para Mega Mutirão de Emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR)

Produtores rurais, atenção: Uma oportunidade única de regularizar sua situação antes do prazo final!

Cerca de 2 minutos de leitura

41 acessos

Foto: Prefeitura Municipal de Urupês.

Foto: Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 20/07/2023 09h31 - Atualizado em 20/07/2023 09h34

A Prefeitura de Urupês, em conjunto com a Divisão Municipal de Desenvolvimento Agrário, está se mobilizando para um grande mutirão de emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para os produtores rurais da cidade. O evento ocorrerá no dia 26 de julho, com o objetivo de auxiliar os proprietários rurais a efetuarem o registro obrigatório e, assim, evitar possíveis sanções.

O CAR é uma ferramenta fundamental para o planejamento ambiental e econômico das propriedades rurais, servindo para a integração de informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente (APP), das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país. Além disso, o cadastro é pré-requisito para obtenção de crédito agrícola.

Os interessados deverão comparecer à Casa da Agricultura das 8h às 11h e das 13h às 17h. Para efetuar o registro, é necessário levar a documentação pessoal do proprietário e os documentos relacionados à propriedade.

O mutirão representa uma excelente oportunidade para os produtores que ainda não fizeram o CAR, e a Prefeitura de Urupês incentiva a todos os proprietários rurais que ainda não realizaram o cadastro a comparecerem ao evento.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto