Início Notícias Educação Festa dos cem anos de história da Escola Maria da Glória é comemorada com presença de toda a comunidade

Família da Patrona Maria da Glória na festa do centenário - -foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 03/06/2023 16h23

Na noite de ontem, sexta-feira (02/06), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria da Glória Robert Lima de Almeida foi palco da comemoração de seus 100 anos de existência, e a festa aconteceu em grande estilo.

O evento foi marcado por apresentações de danças dos alunos, e um concurso de beleza de Miss Maria da Glória.

A festa contou com show ao vivo, e a comunidade também teve a chance de relembrar momentos marcantes da história da instituição por meio de exposições fotográficas e documentos históricos. Essa retrospectiva permitiu refletir sobre o progresso da escola e o impacto que teve na formação de gerações de urupeenses.

O pátio da escola foi preenchido de alegria e boas lembranças, e a praça de alimentação tinha pastéis, churrascos, bebidas e doces, além suvenirs do evento para que os convidados pudessem comprar como forma de comemorar.

O concurso e o desfile tiveram a participação de sete alunas e todas ganharam uma faixa especial pela participação, o prêmio de Miss Maria da Glória ficou para a aluna Ayla, e as participantes ganharam um presente da escola. Todas venderam votinhos e toda a renda foi revertida para a instituição de ensino.

A festa do centenário foi um momento de alegria e celebração, com a presença da diretora, professores, coordenadoras, diretores municipais, vereadores, alunos, ex-alunos e muitas pessoas que fizeram parte da história da instituição, incluindo o prefeito Bica Greggio, a vice-prefeita Maria Luiza e a presença ilustre de Fernando, que é filho da Maria da Glória, a Patrona do Município e a homenageada da noite.

As apresentações de danças dos alunos foram o ponto alto do evento, encantando o público presente com sua criatividade, talento e energia, com a colaboração da professora Giulia, do projeto Criança Feliz coordenado Cássia, que faz parte do departamento de Desenvolvimento Social, liderados por Alison Paulo, Diretor do setor que também esteve prestigiando o evento.

O prefeito Bica Greggio, expressou sua admiração pela trajetória da escola ao longo dos anos e destacou a dedicação dos professores, funcionários e alunos que contribuíram para o desenvolvimento da educação em Urupês.

“Que a Escola Municipal Maria da Glória continue sua jornada de sucesso, preparando os alunos para enfrentar os desafios do mundo e construindo um futuro brilhante para a comunidade. Parabéns pelos 100 anos de história!”, finalizou o prefeito.

Confira mais fotos desta notícia: