Início Notícias Saúde População realiza exames preventivos gratuitos na Unidade móvel do Hospital de Amor

Paciente Thiago passando por avaliação de Teledermato com a Enfermeira da Unidade Móvel do Hospital de Amor de Barretos em Urupês - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 30/05/2023 16h30 - Atualizado em 30/05/2023 16h34

Em uma iniciativa voltada para a saúde da comunidade, Urupês recebeu nessa manhã (30/05), uma unidade móvel do Hospital de Amor de Barretos que realizou exames gratuitos de PSA (próstata), Papanicolau (útero) e teleconsultas de câncer de pele à população local. A ação aconteceu no Salão Paroquial com grande participação da comunidade.

Os profissionais do Hospital de Amor realizaram um total de 40 exames de PSA, 30 exames de teledermatologia, além de 21 exames de Papanicolau. A Diretora de Saúde, Cristina Camargo, recebeu as equipes de saúde do município, a equipe da unidade móvel e os pacientes do município no Salão Paroquial do município no início da manhã e agradeceu a equipe do Hospital de Amor pela valiosa parceria.

O Prefeito Bica agradeceu a todos os envolvidos nessa importante ação, destacando: "Agradeço imensamente ao voluntário do Hospital de Amor, Fernando Ruiz, por sua dedicação em realizar leilões e ações beneficentes em prol de Barretos, assim como ao Padre Jessé Daniel da Cunha, que generosamente cedeu o local para os atendimentos gratuitos à população. Essa iniciativa proporcionou acesso a serviços essenciais de saúde, contribuindo para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças importantes, o que é de grande valia para nossa população. Estendo meus agradecimentos a todos os envolvidos nessa nobre causa."

O atendimento dos pacientes foi por ordem de chegada, com distribuição de senhas. Após a conclusão dos exames, os enfermeiros da Estratégia Saúde da Família (ESF) entrarão em contato com os pacientes que apresentarem resultados alterados.

Essa iniciativa destacou a importância da prevenção e do acesso à saúde, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores de Urupês. O evento foi um sucesso e fortaleceu os laços entre as instituições envolvidas, reforçando o compromisso em cuidar da saúde da população.

O Hospital de Amor de Barretos é uma instituição referência no tratamento de câncer e disponibilizar esses serviços ao município é uma oportunidade única e de extrema importância para a população.

As inscrições para participar desta ação foram divulgadas pelas Estratégias Saúde da Família e pela Prefeitura de Urupês, e as vagas foram limitadas. A ação acontece sempre na cidade então quem não participou neste ano, é só ficar atento às redes sociais da Prefeitura para poder participar na próxima vez. Quem tiver necessidade de realizar algum destes exames antes da próxima campanha, basta consultar um médico nas unidades de saúde do município.