Início Notícias Saúde Encontro de Gestantes Fortalece Cuidado Materno no Município de Urupês

Encontro de Gestantes Fortalece Cuidado Materno no Município de Urupês

Último encontro do primeiro quadrimestre de 2023 na Unidade de Saúde do Bairro Boa Vista - Participantes com Enf. Alexandre, Ger. Carla, Nutri Geovana, Dir. Cristina e Prefeito Bica - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 26/05/2023 15h03

A Saúde do município realiza regularmente o Encontro de Gestantes em todas as Estratégias Saúde da Família. Essa ação acontece para acolher as mães de todo o município e muni-las de informações importantes, que podem ser muito úteis, principalmente para as mamães de primeira viagem.

Durante as reuniões as pacientes participam de palestras ministradas por dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, clínicos gerais, ginecologistas, psicólogos entre outros profissionais que passam toda a informação necessária tirando as possíveis dúvidas que surgem durante o período gestacional e também após o nascimento dos bebês.

E na tarde de quinta-feira (25), as gestantes do bairro mundo novo participaram do último encontro do grupo, marcando um momento especial de despedida. Na ação foram presenteadas com um maravilhoso kit que contemplava itens essenciais para o início dos cuidados com seus bebês. Entre os itens presentes no kit, destacavam-se uma banheira, fraldas descartáveis RN, pomada de assadura, mamadeiras e outros itens fundamentais.

Nesta reunião a nutricionista Geovana Tamanini e o Enfermeiro da unidade Alexandre Garcia marcaram presença, compartilhando valiosas orientações sobre alimentação tanto para as mamães quanto para os bebês.

O Prefeito Bica e a Diretora de Saúde Cristina Camargo adicionaram um toque especial ao evento, entregando os kits para as participantes e reforçando o compromisso com o cuidado e bem-estar das futuras mamães.

A ação contou também com a participação da Gerente de Unidade Carla Bordinasso, e juntos promoveram a entrega dos kits.

Essa iniciativa tem como objetivo fortalecer os laços de apoio e suporte à gestação saudável, proporcionando um início promissor para os novos membros que em breve chegarão às famílias.

O Prefeito Bica expressou sua satisfação com o evento e destacou: "Juntos, vamos construir um futuro brilhante para nossas famílias!”

Para as gestantes que tiverem interesse em participar dos encontros, podem verificar em sua Estratégia Saúde da Família quando irá acontecer e participar desta ação que é mais um dos serviços gratuitos oferecidos pelo SUS, através do Departamento de Saúde de Urupês.