Início Notícias Saúde Hospital de Amor de Barretos leva exames gratuitos de PSA, Papanicolau e câncer de pele a moradores Urupês

Hospital de Amor de Barretos leva exames gratuitos de PSA, Papanicolau e câncer de pele a moradores Urupês

Inscrições já estão abertas nas unidades de saúde e vagas são limitadas

Cerca de 2 minutos de leitura

99 acessos

Unidade móvel estará em Urupês no dia 30 de maio. Foto: Divulgação / Hospital de Amor.

Unidade móvel estará em Urupês no dia 30 de maio. Foto: Divulgação / Hospital de Amor.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 09/05/2023 15h57 - Atualizado em 10/05/2023 15h06

Urupês receberá, no dia 30 de maio, a unidade móvel do Hospital de Amor de Barretos, que oferecerá exames gratuitos de PSA (próstata), Papanicolau (útero) e teleconsultas de câncer de pele. A ação acontecerá no estacionamento da igreja matriz em Urupês.

A unidade móvel disponibilizará:

  • 40 coletas de PSA para pessoas de 50 a 69 anos, no período da manhã;
  • 50 coletas de Papanicolau para pessoas de 25 a 64 anos que realizaram o último exame há mais de um ano, no período da manhã; e
  • 30 avaliações de teledermatologia, sem pré-requisitos, no período da manhã.

As inscrições já estão abertas, porém as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever presencialmente nas suas unidades de saúde, apresentando RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Pacientes com suspeita de câncer de pele devem procurar sua unidade de saúde para triagem e agendamento de exame. A triagem é indicada para pessoas com mudanças na aparência da pele, feridas que não cicatrizam, nódulos, caroços, manchas ou feridas que apresentam coceira, dor ou sangramento e descamação.

O atendimento no dia 30 de maio será por ordem de chegada, com distribuição de senhas. Quando os resultados ficarem prontos, enfermeiros da Estratégia Saúde da Família (ESF) entrarão em contato com os pacientes que apresentarem alterações nos exames.

Esta é uma excelente oportunidade para a população de Urupês realizar exames preventivos e cuidar da saúde, principalmente no combate ao câncer. Não deixe de se inscrever e aproveitar esta chance!

Nesta notícia: hospital de amor papanicolau psa

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto