Início Notícias Saúde Urupês inicia aplicação da vacina bivalente contra Covid-19 para adultos e amplia campanha de vacinação contra gripe

Vacina bivalente protege tanto contra a cepa normal do vírus quanto contra a bivalente, variante mais infecciosa.

Mulher é vacinada contra gripe na atual campanha de Urupês. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 25/04/2023 12h46 - Atualizado em 25/04/2023 12h49

A partir desta terça-feira, 25 de abril, as Unidades de Saúde de Urupês começam a aplicar a vacina bivalente contra a Covid-19 em todas as pessoas com 18 anos ou mais. A medida segue a recente decisão do Ministério da Saúde de ampliar o grupo populacional que pode receber as novas doses.

Para receber o imunizante, o interessado deve comparecer na Unidade de Saúde da Família da qual faz parte e solicitar a dose que protege tanto contra a cepa normal do vírus quanto com a variante Ômicron.

Vacinação também contra gripe

Paralelamente à campanha de vacinação contra a Covid-19, as unidades de saúde também estão vacinando diariamente contra a gripe, seguindo o esquema abaixo:

• Apenas na Unidade de Saúde do Centro: vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos de idade.
  • Em todas as ESFs: vacinação de crianças de 3 a 5 anos; idosos acima de 60 anos; gestantes; puérperas; pessoas com comorbidades que possuam declaração médica; professores; domiciliados; acamados; deficientes físicos; residentes em ILPI; profissionais de saúde; caminhoneiros; motoristas de transporte coletivo e funcionários do sistema prisional.

Nesta notícia: vacinação covid-19