Início Notícias Saúde Dia D de Vacinação em Urupês Imuniza Centenas Contra Gripe e Covid-19

Dia D de Vacinação em Urupês Imuniza Centenas Contra Gripe e Covid-19

Unidades de Saúde da Família atendem públicos-alvo, aplicando 554 doses contra gripe e 129 contra Covid-19 no decorrer do dia

Professora é vacinada no Dia D da campanha. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 15/04/2023 14h56

Neste sábado (15), Urupês realizou o Dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe. Todas as Unidades de Saúde da Família (ESFs) da cidade estiveram abertas das 8h às 14h, oferecendo a vacina para crianças, idosos e demais públicos-alvo da campanha. Além disso, as unidades aproveitaram a oportunidade para atualizar a vacinação contra a Covid-19, aplicando as vacinas pediátricas e bivalentes, esta última que protege contra as variantes normal e ômicron.

No total, foram aplicadas 683 doses neste sábado: 554 de vacinas contra gripe e 129 contra Covid-19. A Vigilância Epidemiológica de Urupês destacou a importância da vacinação contra a gripe, especialmente para as crianças. Isso ocorre devido ao avanço do contágio por gripe neste ano, que já levou a uma ocupação quase total dos leitos hospitalares infantis na região.

Quem não conseguiu se vacinar neste sábado ainda pode procurar as unidades de saúde durante a semana, de acordo com o seguinte cronograma:

• Apenas na Unidade de Saúde do Centro: vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos de idade.
  • Em todas as ESFs: vacinação de crianças de 3 a 5 anos; idosos acima de 60 anos; gestantes; puérperas; pessoas com comorbidades que possuam declaração médica; professores; domiciliados; acamados; deficientes físicos; residentes em ILPI; profissionais de saúde; caminhoneiros; motoristas de transporte coletivo e funcionários do sistema prisional.

É importante lembrar que é necessário apresentar comprovante de que o interessado pertence a algum desses grupos para ser imunizado.