Início Notícias Educação Projeto “Sexualidade e Prevenção à Gravidez na Adolescência” visa orientar jovens ao longo do ano letivo

Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 11/04/2023 10h55 - Atualizado em 11/04/2023 16h43

Os alunos da E.M.E.F. Prof. Athayr da Silva Rosa estão participando de um novo projeto chamado “Sexualidade e Prevenção à Gravidez na Adolescência”, que tem como objetivo promover atividades educativas sobre o tema ao longo do ano letivo. O projeto, que começou em fevereiro e se estenderá até o final do período letivo, oferece vídeos, matérias explicativas, materiais impressos e dinâmicas para orientar e informar os jovens.

O público-alvo são pré-adolescentes do sexto ao nono ano, com idades entre 10 e 14 anos. Durante a reunião de pais, a equipe responsável pelo projeto informou os responsáveis sobre as atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano.

Além do projeto “Sexualidade e Prevenção à Gravidez na Adolescente”, outros projetos serão realizados com os alunos, como o de combate ao bullying, o de combate à violência sexual, e um projeto sobre profissões.

Para abordar o tema sensível da sexualidade, a equipe multidisciplinar responsável pelo projeto disponibilizou caixinhas de dúvidas, proporcionando um espaço seguro para os jovens expressarem suas questões de forma anônima. Essas dúvidas serão respondidas buscando auxiliar os adolescentes em suas inquietações e promovendo a discussão sobre um tema ainda tratadocomotabu.

Os responsáveis pelo projeto são os psicólogos Rodrigo Zanão Monção e Carlos Omito Psicólogo, e a Assistente Social Alessandra Fregonesi Olimpio.

Confira mais fotos desta notícia: