Início Notícias Saúde Prefeitura proporciona uma manhã diferente para alunos com TEA em celebração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O café da manhã foi oferecido gratuitamente pelo Restaurante Lago Azul, que contribuiu com a ação

Participantes do Café da Manhã especial no Restaurante Lago Azul em Urupês - Foto: Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 03/04/2023 15h22

Nesta segunda-feira (03/04), o Departamento de Saúde de Urupês promoveu um café da manhã com atividades especiais no Restaurante Lago Azul para os alunos com laudo confirmado de TEA (Transtorno do Espectro Autista) da rede municipal de ensino da cidade. A ação foi realizada em celebração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no último domingo, dia 2 de abril.

O evento contou com a presença do prefeito Bica Greggio e da diretora de Saúde Cristina Camargo, além dos alunos e de seus familiares. A iniciativa foi emocionante e inspiradora, proporcionando um momento de integração e acolhimento para os estudantes com TEA.

O café da manhã foi oferecido gratuitamente pelo Restaurante Lago Azul, que fez questão de contribuir com a iniciativa, cabendo à Prefeitura e ao Departamento de Saúde arcar apenas com a infraestrutura do evento.

A iniciativa foi muito bem recebida pelos presentes que tiveram mais uma oportunidade de compartilhar momentos especiais com seus filhos. O prefeito Bica Greggio destacou a importância de ações como essa para promover a inclusão e o respeito às diferenças, fortalecendo os laços de amor e solidariedade em nossa comunidade.

A diretora de Saúde, Cristina Camargo, reforçou o compromisso da Prefeitura em investir em políticas públicas de saúde que promovam a qualidade de vida de seus cidadãos, principalmente àqueles que necessitam de cuidados especiais, como é o caso dos alunos com TEA.

A ação foi um exemplo de como a união entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil pode gerar resultados positivos e promover um ambiente de respeito e acolhimento para todos. O Departamento de Saúde de Urupês reforça o compromisso em continuar investindo em iniciativas como essa, visando sempre a promoção da saúde e do bem-estar de toda a população.