Início Notícias Saúde Saúde de Urupês vai promover atividades para conscientização à população sobre o autismo

Imagem ilustrativa - internet

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 29/03/2023 11h24

Ao longo de todo o mês de abril, o Departamento de Saúde de Urupês irá promover uma série de atividades para conscientizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), por ocasião do Dia do Autismo, celebrado em 2 de abril.

Uma das ações previstas será um café da manhã com atividades voltadas para os alunos da rede municipal, que acontecerá no Restaurante Lago Azul, no dia 3 de abril, a partir das 8h.

Além disso, a partir do dia 10 de abril, será realizada uma semana de capacitação técnica voltada para profissionais da educação e da saúde, além de pais com filhos no espectro autista.

Iniciando o cronograma do dia 10 de abril, às 19h, haverá uma palestra para pais de crianças no TEA com o neuropediatra Dr. Paulo Sérgio Rodrigues. Já no dia 11 de abril, às 19h, será realizada uma palestra para profissionais da educação e saúde, também com o Dr. Paulo Sérgio Rodrigues.

No dia 12 de abril, será realizada uma palestra para pais, profissionais da educação e saúde com o tema “Deveres do município e direitos dos pais e crianças com TEA nas três esferas municipal, estadual e federal”, das 19h às 21h.

E finalizando as atividades, no dia 13 de abril, será realizada uma palestra com a equipe multidisciplinar de Catanduva sobre “Uma visão Multidisciplinar sobre o Autismo”.

Essas atividades são importantes para promover a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista, e a inclusão, garantido o acesso a informações e serviços para os pais e profissionais da área de saúde e educação. Segundo a Diretora de Saúde Cristina Camargo, a iniciativa da Saúde deve ser bem recebida pela população e é um passo importante na luta pela inclusão e valorização das pessoas com TEA.