Início Notícias Saúde Sistema Público de Saúde promove ação de saúde bucal nas escolas, projetos sociais e ESFs

Gestores entregam kits para crianças do projeto Criança Feliz. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 23/03/2023 11h09

O Sistema Público de Saúde, em parceria com o Departamento de Saúde e os dentistas do município, está promovendo uma ação de saúde bucal nas escolas, projetos sociais e nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) da cidade. Segundo informações fornecidas por Paulo Martins, dentista do Sistema Público de Saúde, o objetivo dessa iniciativa é garantir uma saúde bucal de qualidade para as crianças e prevenir futuros problemas dentais.

A ação consiste na entrega de 2.800 kits de higiene bucal, que incluem uma escova de dentes, um tubo de pasta e um fio dental. A ação acontece três vezes ao ano e conta com a participação de todos os dentistas que compõem o quadro da saúde bucal do município.

Além da entrega dos kits, os profissionais de saúde realizam palestras e ensinam as crianças a escovarem os dentes corretamente. A ideia é conscientizar os pequenos sobre a importância da higiene bucal e ajudá-los a criar hábitos saudáveis desde cedo.