Início Notícias Educação Primeira Turma de Engenharia da Computação se forma pela Univesp em Urupês

Primeira Turma de Engenharia da Computação se forma pela Univesp em Urupês

Formandos participantes da Colação de Grau e Formatura Univesp 2022, Cleudia Etruri Diretora de Educação, Clemerson Clápis Orientador da Univesp e Susy Paschoal Diretora do Colégio Chafik Saab - Foto: Henrique Alonso Camilo

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 16/12/2022 16h52

O sonho de cursar uma Universidade Pública e gratuita se realizou para a primeira turma de alunos de Engenharia da Computação de Urupês. A Univesp formou nesta quinta-feira (15/12), novos engenheiros da computação para o mercado de trabalho.

O curso iniciou em 2018 no Polo de Urupês, e os alunos venceram muitas barreiras durante os 5 anos de estudos árduos, alguns alunos não conseguiram concluir, mas cerca de 19 alunos realizaram o grande sonho de um curso superior gratuito.

A cerimônia de colação de grau e a festa de formatura aconteceram no Restaurante Lago Azul, e contou com a presença do Prefeito Bica, do Clemerson Clápis, Orientador do Polo da Univesp de Urupês, de autoridades municipais, pais e amigos dos formandos.

Atualmente em Urupês têm as turmas de Pedagogia, Eixo de Licenciatura em Pedagogia, Letras e Matemática, Administração, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção pelo Polo Online da Univesp.

O vestibular da Univesp ocorre no meio do ano, e os cursos iniciam em agosto.

Confira mais fotos desta notícia: