Início Notícias Coronavírus Saúde de Urupês alerta sobre novos casos de Covid-19

Saúde de Urupês alerta sobre novos casos de Covid-19

Novas infecções acontecem frequentemente na cidade; sintomas mais avançados costumam estar entre pessoas que não completaram o esquema vacinal

Cerca de 2 minutos de leitura

75 acessos

Homem é vacinado contra a Covid-19 na unidade central de Urupês.

Homem é vacinado contra a Covid-19 na unidade central de Urupês.

Por Carina Costa (Divisão de Comunicação) e Luís Fernando da Silva (Divisão de Comunicação)

Publicado em 15/12/2022 11h05

Em Urupês, as vacinações contra Covid-19 continuam, e quem ainda não completou o esquema vacinal está mais exposto a contrair o vírus.

De acordo com o Departamento de Saúde, das pessoas que estão positivando para a doença no município, a maioria não tomou todas as doses da vacina disponibilizadas gratuitamente pelo sistema público.

Dos jovens positivados, a maioria não tomou a segunda dose; e dos adultos e idosos que estão testando positivo, a maior parte não recebeu a quarta dose.

A Diretora de Saúde, Cristina Camargo, alerta a população que, atualmente, hospitais de referência que atendem o município não estão recebendo encaminhamentos de pacientes com Covid-19, o que faz necessária a internação no próprio hospital municipal, em caso de necessidade.

E se acontecer casos mais graves que precisem de UTI (Unidades de Terapia Intensiva), Urupês só conta com oito leitos do Hospital de Novo Horizonte que também atenderá mais 18 municípios.

Todos que ainda não completaram o esquema vacinal são convocados a se imunizarem na Estratégia Saúde da Família (ESF) em que é atendido regularmente.

Cristina reforça ainda que o uso de máscaras faciais nas Unidades de Saúde do município é obrigatório.

Nesta notícia: covid-19 coronavírus saúde

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto