Início Notícias Agricultura Agricultura: Urupês adquire máquina podadora para uso dos agricultores

Agricultura: Urupês adquire máquina podadora para uso dos agricultores

Prefeito Bica recebe máquina Podadeira no paço municipal - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 26/10/2022 11h34

O município acaba de adquirir uma máquina podadora de limão, para compor os equipamentos do programa Patrulha Agrícola. A conquista foi realizada com recursos próprios, para complementar a frota de máquinas que podem ser utilizadas pelos pequenos produtores rurais, através da locação de máquinas e equipamentos a um valor acessível.

“O objetivo é atender as demandas dos pequenos agricultores, e ajuda-los a produzir com a mesma qualidade e maestria que os maiores”, conta o Prefeito Bica.

O Município conta hoje com diversas máquinas, tratores e implementos agrícolas que fazem parte do patrimônio disponibilizado para uso dos produtores rurais. Entre eles: Um trator distribuidor de calcário, um distribuidor de sementes, e um pulverizador. Além de uma grade aradora um arador subsolador, e agora uma podadora de citrus (limão, laranja e cercas vivas). De acordo com o coordenador da Casa da Agricultura José Pedro Ferreira, além da podadora que foi conquistada com recursos próprios do município, a agricultura local têm contado muito com apoio do Governo do Estado, que recentemente enviou diversos equipamentos ao município que estão sendo utilizados pelos agricultores que aderem ao programa Patrulha Agrícola.

Como funciona o Programa Patrulha Agrícola

O programa Patrulha Agrícola, é voltado a pequenos produtores rurais do município de Urupês que necessitam locar maquinários para trabalharem em suas produções agrícolas. Para alugar, os interessados devem se dirigir a Casa da Agricultura e realizar o preenchimento de uma requisição de serviços com os dados da propriedade, quantidade de horas que irá precisar dos equipamentos e tipo de equipamentos necessários.

Máquinas e equipamentos disponíveis para locação

• Trator New Holland TL57EC;
  • Trator Valtra 800;
  • Trator Valtra BM 110;
  • Trator MF 4400;
  • Podadora Hidráulica modelo Global 3500 LT four, 4 discos* - Para Citrus (limão, laranja e cercas vivas);
  • Distribuir de Esterco/Calcário (3500 KG);
  • 2 subsolador de 5 hastes;
  • Terraceador de arrasto, para o preparo do solo;
  • 2 Grades aradeira;
  • Grade niveladora;
  • Pulverizador agrícola;
  • Arado fixo de quatro bacias;
  • Plantadeira e adubadora;
  • Semeadora Hidráulica;