Início Notícias Assistência Social Participantes da Melhor Idade se encontram para comemorar mês do Idoso

Participantes da Melhor Idade se encontram para comemorar mês do Idoso

Apresentação de Teatro na comemoração do mês do Idoso no CCI - 13/10/2022 - Foto: Thomas Moutropoulos

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 14/10/2022 15h10

Na última quinta-feira (13), os membros da Melhor Idade de Urupês, tiveram um encontro diferente no Centro de Convivência do Idoso (CCI) em comemoração ao mês do idoso. Em celebração ao 1º de outubro, Dia Mundial do Idoso a equipe da Melhor Idade promoveu uma reunião com apresentação teatral, um coffee Break todo especial e a entrega de novos uniformes para os participantes que praticam diversas atividades do projeto ao longo do ano.

O teatro ficou por conta de Marcelo Pachioni, que retratou a vida no Nordeste e falou de temas sociais como a migração e a identificação cultural: tudo isso com muito humor e desenvoltura.

O Centro de Convivência do Idoso de Urupês oferece diversas ações voltadas ao público da terceira idade. Além das reuniões semanais, seus membros têm direito a aulas de artesanato, hidroginástica, vôlei, alongamento, bailes, passeios socioculturais e atividades de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dentro outras.

Estiveram presentes no evento a coordenadora Érica Roque, o Diretor de Desenvolvimento Social, Cultura, Lazer, Esportes e Turismo Alison Paulo da Silva e o Prefeito do Município Bica Greggio.

O Prefeito parabeniza os participantes e a equipe “Felicidades a todos os idosos de nosso município e reforço que é um compromisso de todos manter as atividades para a melhor qualidade de vida deles, e tenho certeza de que essa equipe se dedica muito para oferecer o melhor a eles”, disse o prefeito Bica.

O Diretor de Desenvolvimento Social conta que está muito feliz, pois Urupês é um dos municípios que retomou todas as atividades com a Melhor Idade logo após o período da pandemia: É muito importante para eles estarem ativos, e se encontrando, e sabemos o quanto foi difícil ficarem sem os encontros, e nós já conseguimos retornar em todas as atividades para eles terem esse momento que é só deles", finaliza Alison Paulo.