Início Notícias Saúde Unidade do Hospital de Amor se despede de Urupês com 560 exames realizados

Unidade do Hospital de Amor se despede de Urupês com 560 exames realizados

Nestas duas semanas, foram 70 de papanicolau e 490 exames de mamografia, 63% a mais do que originalmente planejado.

Vereadora Eliandra Mazalli e prefeito Bica revelam quantidade de exames realizados no município durante evento de encerramento das atividades da unidade móvel. Foto: Thomás Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 09/09/2022 16h47

Na tarde desta sexta-feira (9), Urupês se despediu da unidade móvel do Hospital de Amor de Fernandópolis. Muita emoção e um sentimento de dever cumprido envolviam funcionários do Departamento de Saúde e da instituição filantrópica. Isto porque, durante as duas últimas semanas, foram realizados 490 exames de mamografia no município – 63% a mais do que os 300 originalmente previstos. Também foram realizados 70 exames de papanicolau.

De acordo com a enfermeira responsável pela unidade, Juliane Secco, os resultados dos exames serão encaminhados ao domicílio das pacientes, mas quem mora na zona rural deverá procurar sua ESF para retirar os resultados.

A mamografia e o papanicolau podem identificar anormalidades indicativas de doenças como cânceres de mama e de colo uterino, respectivamente.

Durante as duas semanas, as ESFs de Urupês também entraram na campanha Direito de Viver, que arrecadou caixas alimentos para serem doados ao Hospital de Amor.

Confira mais fotos desta notícia: