Início Notícias Música Guri de Urupês oferece aulas gratuitas de música para crianças e adolescentes

Guri de Urupês oferece aulas gratuitas de música para crianças e adolescentes

Cursos incluem guitarra, baixo elétrico, bateria e percussão, teclado, canto coral e iniciação musical.

Aulas são oferecidas no Centro de Convivência do Idoso. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 06/07/2022 16h52

O Projeto Guri de Urupês está com matrículas abertas para aulas gratuitas de música para crianças de adolescentes de 6 a 17 anos. São oferecidos cursos de guitarra, baixo elétrico, bateria e percussão, teclado, canto coral e iniciação musical.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30 no Centro de Convivência do Idoso (CCI), ao lado da quadra coberta.

No momento das inscrições, é necessário apresentar RG ou certidão de nascimento do aluno, certificado de vacinação, comprovante de matrícula escolar, RG do responsável, comprovante de endereço.

Inúmeros estudos comprovam os benefícios do aprendizado musical para a vida de crianças e adolescentes. Ele auxilia na concentração, estimula a criatividade, reforça o desenvolvimento cognitivo e motor, auxilia na socialização, aprimora a linguagem oral e pode até ajudar em aspectos do desenvolvimento escolar.

Nesta notícia: projeto guri música