Início Notícias Saúde SAMU de Urupês completa 2 anos de atendimento à população

SAMU de Urupês completa 2 anos de atendimento à população

Mais de 1800 pessoas foram socorridas nesse período

Cerca de 2 minutos de leitura

77 acessos

Dedicação e comprometimento na equipe do SAMU.foto..divulgação

Dedicação e comprometimento na equipe do SAMU.foto..divulgação

Por Elisabete Mara Tadei - Departamento de Comunicação

Publicado em 20/06/2022 14h56 - Atualizado em 20/06/2022 16h22

Em 2 anos, desde que foi estabelecida em Urupês, a base do SAMU já garantiu 1817 atendimentos a pacientes, com algum grau de risco, todos suportados pela unidade móvel Branca e laranja.
O chamado é feito através do 192 e cai na central de regulação, em Catanduva. Essa Central vai filtrar a chamada e em posse de endereço, idade e ficha do paciente, indicará se o caso é para o atendimento ser feito por uma ambulância branca equipada com uma rede de oxigênio, e indicada aos pacientes de menor risco. Quando o atendimento requer cuidados específicos a ambulância branca e laranja é acionada por possuir ar comprimido, aspirador, maleta de primeiros socorros, soro, glicose, desfibrilador cardíaco, colar cervical, material para estancar sangramento além do enfermeiro técnico e condutor socorrista. São 9 profissionais que socorrem a população da cidade. Mirtes, Ana Paula e Priscila são as técnicas. Ricardo, Alexsandro, Reginaldo, Adilson e Carlos são os condutores socorristas e Douglas é o enfermeiro Técnico responsável.
2 anos de prestação de serviços com excelência no atendimento à população. E ela sempre soube, desde o início, reconhecer e agradecer a dedicação desses profissionais que cuidam com muito amor envolvido, da qualidade de vida dos urupeenses.
“Com muito orgulho completamos 2 anos de serviço ininterrupto e tão importante, pois a equipe sempre é acionada num momento muito delicado e de risco na vida de um ser humano”, completou Cristina Camargo, Secretária de Saúde de Urupês.
Nesta notícia: samu socorro saúde

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto