Início Notícias Assistência Social Participantes do CRAS aprendem a tirar do chocolate uma renda extra para suas famílias

Alunas aprendem métodos de confecção de trufas e bombons. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 29/04/2022 11h41

Os participantes dos grupos de convivência do CRAS tiveram uma noite bem mais adocicada que o normal. Buscando por novos hobbies e fontes de renda extra, cerca de 40 pessoas participaram de um evento especial que ensinou métodos para confeccionar trufas recheadas e deliciosos bombons.

A aula aconteceu na noite da última quinta-feira (28), na Central de Cursos de Urupês. O objetivo do evento foi duplo: ensinar métodos para que os usuários conseguissem uma renda extra e fomentar a participação nas atividades desenvolvidas pelo CRAS, aproveitando-se da época próxima à Páscoa e de um alimento que todos amam: o chocolate.

O evento também contou com um espaço com atividades para crianças, pensado para que as mamães pudessem deixar seus filhos sob cuidado das funcionárias do setor, enquanto tinham todo seu foco voltado para os ensinamentos da professora Andreia Simili.

A avaliação foi positiva, na opinião da psicóloga do CRAS, Flávia de Souza Azevedo. Segundo ela, as participantes receberam bem o evento, prestando muita atenção e tirando dúvidas sobre a confecção dos chocolates. Ela disse que a atividade também contou com a possível captação de novos integrantes para os grupos, porque pessoas que não estavam sendo acompanhadas também compareceram.

Os grupos de convivência do CRAS têm o objetivo de dar alternativas emancipatórias para o enfrentamento às vulnerabilidades das famílias e indivíduos, fomentar debates, o senso crítico, a reflexão social e emocional, para que esses indivíduos possam desenvolver mecanismos para melhoria na sua qualidade de vida.

Confira mais fotos desta notícia:

Nesta notícia: cras chocolate páscoa