Início Notícias Educação Univesp abre vagas para 9 cursos gratuitos de ensino superior em Urupês

Univesp abre vagas para 9 cursos gratuitos de ensino superior em Urupês

Pedagogia, Letras, Tecnologia de Informação, Engenharia de Computação, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais são alguns dos cursos disponíveis

Cerca de 3 minutos de leitura

302 acessos

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 23/03/2022 12h00

Estão abertas as inscrições para o vestibular 2022/1 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), instituição pública do Governo Estadual, credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), que oferece cursos de ensino superior online e gratuitos, com aulas lecionadas por professores da USP, Unesp e Unicamp.

Em Urupês, são disponibilizadas 30 vagas, sendo:

  • 10 vagas para o eixo de Licenciatura: com cursos de Pedagogia, Letras e Matemática;
  • 10 vagas para o eixo de Computação: com os cursos de Ciência de Dados, Tecnologia da Informação e Engenharia de Computação; e
  • 10 vagas para o eixo de Negócios e Produção: com os cursos de Engenharia de Produção e os novos, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais.

As inscrições para o vestibular vão até 25 de abril e devem ser feitas pelo site https://vestibular.univesp.br. A prova ocorrerá no dia 22/05, às 13h, em locais que serão divulgados no dia 13/05. O início das aulas está previsto para agosto de 2022.

A inscrição tem custo de R$ 45,00. Contudo, pessoas que fazem parte do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa até dia 25/03. Até esta data, também há possibilidade de desconto de 50% na inscrição a candidatos que se enquadrem nas diretrizes da Lei Estadual 12.782/2007.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: https://www.vunesp.com.br/faleConosco.

Não há limite de idade para cursar a Univesp, mas os alunos devem ter concluído o ensino médio ou devem conclui-los até o período de matrículas.

Univesp em Urupês

Em Urupês, o polo da Univesp fica localizado no prédio do Colégio Chafik Saab. Inaugurado em 26 de fevereiro de 2018, já formou a primeira turma do curso de Pedagogia e, no deste ano, deve formar a primeira turma de Engenharia de Computação.

Como o conteúdo é online, os alunos podem assistir às aulas de qualquer computador, tablet ou smartphone com acesso à internet, mas, mesmo que não possuir estes equipamentos em casa pode acompanhar as aulas dos notebooks disponibilizados gratuitamente no polo da Univesp de Urupês.

“Quando trouxemos a Univesp para Urupês, em 2018, tínhamos o sonho de oferecer mais oportunidade de formação e desenvolvimento para a vida de centenas de urupeenses. Depois de quatro anos, temos a prova de que nosso sonho está se tornando realidade ao vermos alunos daqui saírem com seu diploma, com um ótimo conhecimento e preparados para o futuro, sem precisarem sair da cidade para isso”, disse o prefeito Bica.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto