Início Notícias Educação Pragas Urbanas: alunos aprendem sobre riscos e formas de combater

Pragas Urbanas: alunos aprendem sobre riscos e formas de combater

Agente do IEC, Mateus Basílio transmite as informações aos alunos da EMEF Prof. Athayr da Silva Rosa. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 07/03/2022 16h48

Por mais que pragas urbanas como escorpiões, mosquitos e bichos-barbeiros não sejam tão incomuns em nossas, nem sempre se sabe como agir em caso de picadas ou acidentes causados por esses animais.

Visando levar informação correta às famílias de Urupês, a Secretaria de Saúde, por meio do setor de Controle de Endemias, iniciou nesta semana uma série de aulas para os alunos da EMEF Prof. Athayr da Silva Rosa com o tema “A biologia do dia a dia: os riscos das pragas urbanas”.

O instrutor é o biólogo e agente de Informação, Educação e Comunicação (IEC-Sucen), Mateus Basílio. Ele diz que é essencial que os alunos conheçam esses animais para que possam combatê-los, aprendendo mais sobre seu desenvolvimento, anatomia, doenças e prevenção dos mesmos.

Serão cinco aulas, contando também com um trabalho e avaliação. O projeto teve início no dia 7 de março e vai até o dia 8 de abril e utiliza os períodos vagos dos alunos para poderem adquirir mais conhecimentos.