Início Notícias Saúde Manhã de Doação de Sangue garante mais 59 bolsas ao Hospital do Câncer de Jaú

Manhã de Doação de Sangue garante mais 59 bolsas ao Hospital do Câncer de Jaú

Foto: divulgação Associação de Doadores de Sangue Vida Nova de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 07/03/2022 12h11

Na manhã do último sábado (5), Urupês contou com mais uma ação de Doação de Sangue e Cadastramento de Medula Óssea. Foram 59 bolsas de sangue coletadas, que serão direcionadas ao Hospital de Câncer Amaral Carvalho – Hemonúcleo de Jaú. A ação foi uma realização da “Associação de Doadores de Sangue Vida Nova”, em parceria com o hemonúcleo, e recebeu apoio da Prefeitura de Urupês, por meio da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Secretaria de Desenvolvimento Social.

A ação aconteceu das 7h às 10h30 no Centro de Convivência do Idoso de Urupês. Ao todo, foram arrecadados cerca de 27 litros de sangue, que vão auxiliar a completar os estoques e a salvar vidas de quem precisa.

De acordo com o presidente da Associação, José Elias Guarnier, a meta de 50 bolsas esperadas foi batida e celebrada pela equipe do hospital. Ele agradeceu ao apoio dos setores responsáveis e apoiadores pela realização do evento e viu com bons olhos a participação da população.

“Só não conseguimos mais bolsas porque o número de senhas liberadas teve de ser reduzido dessa vez”, comentou.

O prefeito Bica elogiou a ação e frisou que o município está à disposição para auxiliar a Associação e contribuir para este belo ato de amor, mantendo o nome de Urupês como um dos maiores doadores de sangue e cadastradores de medula óssea do Brasil.

Quem se interessar em se tornar doador, pode participar das ações que acontecem eem cidades como São José do Rio Preto e Barretos. Basta procurar algum membro da Associação ou entrar em contato pelo telefone (17) 98127-9143.

Para o ato da doação, é necessário que se cumpram alguns requisitos, como estar bem alimentado, portar documentos emitidos por órgãos oficiais, como RG ou Carteira de Habilitação, estar em boas condições de saúde, não utilizando nenhum tipo de medicamento de uso controlado, ter acima de 16 anos e mais de 50 quilos.