Início Notícias Saúde Prefeitura conquista consultório veterinário para atendimento gratuito a cães e gatos

Divulgação: Governo do Estado de São Paulo.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 22/02/2022 16h20

O Prefeito Bica assinou, nesta terça-feira (22), um convênio com o Governo do Estado para a implantação de um consultório veterinário público no município de Urupês. O empreendimento faz parte do programa Contêiner Meu Pet, que visa oferecer ações e serviços de assistência à saúde animal.

Cada consultório será formado por quatro contêineres com toda estrutura, equipamentos e mobiliário necessários para atendimento a cães e gatos. O investimento total é de R$ 385 mil.

O município se encarregará de garantir funcionários, insumos e infraestrutura urbana para atender o local, que proporcionará consulta clínicas, diagnósticos laboratoriais, além dos serviços de vacinação, procedimentos clínicos como lavagem otológica, intestinal, abertura de otohematoma, limpeza e remoção de Miíase e administração de medicamentos dentre outros.

A conquista veio por articulação do deputado e presidente da Alesp Carlão Pigantari. Depois de assinado o documento, o município aguarda a publicação do Convênio no Diário Oficial do Estado.

“Trabalhar pela Saúde pública também inclui prezar pelo bem-estar de nossos animaizinhos, atendendo com qualidade principalmente famílias que não tem condições de pagar consultas e procedimentos para seus cães e gatos. É uma grande conquista de nossa administração para o município”, comemorou o prefeito Bica.

Confira mais fotos desta notícia: