Início Notícias Terceira Idade Projeto de Urupês distribui mais de 2 mil litros de leite por mês para a população idosa

Secretário Alison Paulo da Silva entrega carteirinhas do projeto a idosos. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos e Henrique Alonso Camilo / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 18/02/2022 11h18 - Atualizado em 18/02/2022 11h36

260 idosos de Urupês estão sendo beneficiados pelo “Projeto 60 é +”, que distribui gratuitamente leite para pessoas na terceira idade e realiza acompanhamento pela equipe técnica do CRAS.

Nesta sexta-feira (18), 33 novos integrantes começaram a fazer parte do projeto. Eles receberam a carteirinha que os permitirá retirar dois litros de leite por semana no prédio da Prefeitura, todas as terças-feiras, a partir das 9h. O leite pode ser retirado pelos próprios idosos ou por algum representante, bastando apresentar o cartão.

Para fazer parte do projeto, o idoso deve possuir renda per capta de até um salário-mínimo e solicitar inclusão na Central do Cadastro Único, no prédio da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30. Neste momento, é necessário apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e comprovante de renda.

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (17) 3552-1144.

O Projeto 60 é + distribui, gratuitamente, cerca de 2.080 litros de leite a idosos de Urupês todos os meses. Desde 2018, quando foi inaugurado, o projeto quase triplicou a quantidade de beneficiários.

O leite é benéfico para a pessoa idosa por ser rico em cálcio: ideal para o fortalecimento dos ossos e para evitar doenças como a osteoporose. Por ser rico em aminoácidos, ele também é um ótimo aliado no controle da hipertensão.

“Em 2018, iniciamos o projeto com pouco mais de 100 beneficiários e graças ao trabalho de atendimento do CRAS conseguimos fazer este número crescer muito, garantindo mais direitos e qualidade de vida para a população idosa”, lembrou o prefeito Bica.

Confira mais fotos desta notícia: