Início Notícias Saúde Unidades de Saúde promovem atendimento em horário estendido nesta quinta (17) e sábado (19)

UBS Boa Vista é um dos que oferecerá atendimento em horário estendido. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 17/02/2022 09h51

Com objetivo de oferecer uma alternativa às pessoas que têm dificuldade de acesso ao atendimento nas unidades de saúde durante os dias de semana, seja por trabalharem, estudarem ou por outro motivo que as impeçam de comparecer no período de funcionamento normal, a Secretaria de Saúde de Urupês anunciou que promoverá dois dias especiais de atendimento no município nesta quinta-feira (17) e no sábado (19).

Na quinta-feira (17), todas as Unidades de Saúde da Família (ESFs) funcionarão em horário estendido. No período das 17h às 19h, elas vão oferecer coleta gratuita de papanicolau para mulheres e vacinação contra Covid-19 para adolescentes e adultos a partir dos 12 anos. Exclusivamente na ESF Centro, acontecerá a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra o coronavírus.

No sábado (19), também haverá atendimento nas unidades de saúde, das 8h às 12h. Serão oferecidas consultas com clínicos-gerais via demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de agendamento. O público-alvo são diabéticos e hipertensos, mas também poderá participar a população em geral.

Ainda no sábado acontecerá coleta de papanicolau e vacinação contra a Covid-19 para adolescentes e adultos com 12 anos ou mais. Crianças de 5 a 11 anos também podem ser vacinadas contra o coronavírus, mas apenas na Unidade de Saúde do Centro. Haverá café-da-manhã gratuito para quem for atendido.

Apenas em São João de Itaguaçu não haverá atendimento médico no sábado.