Início Notícias Coronavírus Dia especial de vacinação contra a Covid-19 para crianças acontece neste sábado (5)

Dia especial de vacinação contra a Covid-19 para crianças acontece neste sábado (5)

Cerca de 2 minutos de leitura

98 acessos

Foto: Governo do Estado de São Paulo.

Foto: Governo do Estado de São Paulo.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 03/02/2022 16h11 - Atualizado em 05/02/2022 23h31

Acontece, no próximo sábado (5), o “Dia C” da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para todas as crianças de 5 a 11 anos.

Em Urupês a ação tem início às 8h e vai até às 12h, exclusivamente na Unidade de Saúde Dr. Xisto Albarelli Rangel, no centro da cidade. Pais ou responsáveis devem apresentar CPF ou cartão SUS para que a criança seja imunizada.

Além dos atuais “Certificados de Coragem”, os pequenos que comparecerem neste dia vão ganhar pipoca, pirulito e algodão doce, além de serem recebidos em uma unidade toda enfeitada.

A vacinação infantil em Urupês teve início em 19 de janeiro apenas para crianças com comorbidades. No dia 25, a ação foi ampliada, passando a atender também aquelas que não possuíam comorbidades. Cerca de 500 crianças na faixa etária dos 5 aos 11 já receberam o imunizante no município.

Vacinação de adultos

Ainda no sábado (5), o Sistema de Saúde vai aproveitar para vacinar adolescentes e adultos a partir dos 12 anos, que possuem vacinas atrasadas para primeiras, segundas e terceiras doses. Neste caso, a imunização acontece nas unidades nos bairros Boa Vista, Mundo Novo e Manoel Carreira também das 8h às 12h.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto