Início Notícias Crianças e Adolescentes Prefeitura está com matrículas e rematrículas abertas para escolinha de skate

Prefeitura está com matrículas e rematrículas abertas para escolinha de skate

Aulas de skate acontecem todos os sábados e domingos. Foto: divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 19/01/2022 16h12

Estão abertas as inscrições para o projeto “Donos da Rua”, que dá aulas de skate gratuitas para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. As aulas acontecem na Pista de Skate “Edemar Siqueira – Demá” aos sábados e domingos, das 8h às 10h, e são ministradas por um professor certificado.

O skateboarding é um esporte que tem se tornado cada vez mais conhecido e praticado. Dentre seus benefícios para as crianças estão o desenvolvimento da coordenação motora de pernas, abdômen e braços, o fortalecimento de vínculos e a melhoria das competências sociais.

Há duas formas de se inscrever ou atualizar o cadastro: online, pelo link https://forms.gle/N2RLw3KCKM4NRGRZ8 ; ou presencialmente, na Secretaria de Desenvolvimento Social, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30, portando documento de Identidade (RG), CPF e Comprovante de Residência do responsável e aluno.

Mesmo quem já fez as inscrições em outros anos também deve atualizar o cadastro.