Início Notícias Administração Prefeitura inicia entrega de mais de 260 RGs a participantes do mutirão de dezembro

Prefeito Bica entrega documento de identidade para Marcos Menezes Salles, um dos munícipes beneficiados com o mutirão. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 13/01/2022 16h51

Moradores de Urupês e de cidades da região que fizeram parte do mutirão de emissão de RGs, nos dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2021, já podem comparecer ao Ganha Tempo de Urupês para retirar seu novo documento de identidade.

Os RGs foram emitidos pelo IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt) e todos seguem o novo modelo padronizado, que também possibilita a inclusão de outros dados como número do título de eleitor, numeração da carteira de trabalho e previdência social, certificado militar, carteira nacional de habilitação, documento de identidade profissional, carteira nacional de saúde e NIS/PIS/PASEP.

Para retirar os documentos, basta comparecer ao Ganha Tempo de Urupês, entre segunda e sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 11h e das 13h às 17h, munido do protocolo de emissão, que foi entregue ao cidadão ao fim do atendimento no mutirão. Caso não possa comparecer, o proprietário do documento pode solicitar que outra pessoa o retire em seu lugar, desde que esteja munido do referido protocolo.

O mutirão foi promovido em uma parceria da Prefeitura de Urupês, por meio da Divisão Municipal de Trânsito, com a Polícia Civil/IIRGD e teve o objetivo de atender pessoas que já possuíam agendamentos no Ganha Tempo, mas que poderiam demorar até meses para ter acesso ao seu novo documento.

Quem não participou do mutirão e deseja emitir um novo RG pode solicitar agendamento no Ganha Tempo Municipal onde acontecem atendimentos diários. O telefone para contato é o (17) 3552-1282.

“O RG é o documento mais importante das pessoas, por isso, saber que pudemos contribuir para que elas tivessem acesso mais rápido a ele é muito gratificante”, comentou o prefeito Bica.