Início Notícias Limpeza Urbana Prefeitura dedetiza bueiros contra baratas, ratos, escorpiões e outras pragas urbanas

Dedetização acontece a partir desta quinta-feira (13) em toda a cidade. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 13/01/2022 09h32 - Atualizado em 13/01/2022 09h39

A Prefeitura de Urupês promove, a partir desta quinta-feira (13), a dedetização de poços de visita contra pragas urbanas. A ação visa combater aranhas, baratas, camundongos, ratazanas, ratos e escorpiões e vai percorrer toda a rede de esgoto urbana, com cerca de 575 bueiros, atendendo, inclusive, o distrito de São João de Itaguaçu.

Com o calor e o período de chuvas, é comum o aparecimento de insetos e, com eles, outros animais que pertencem à cadeia alimentar, como aranhas, escorpiões e ratos. Esses animais, além de serem considerados repulsivos em ambiente domiciliar, também podem transmitir doenças aos seres humanos. Por isso, é necessário realizar o controle destas pragas periodicamente.

O serviço coordenado pela Diretoria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos e pela Secretaria de Saúde, executado por uma empresa especializada e recebe apoio de agentes do Controle de Endemias da Prefeitura.

Confira mais fotos desta notícia: