Início Notícias Esportes Prefeitura oferece aulas gratuitas de natação para crianças e adolescentes

Prefeitura oferece aulas gratuitas de natação para crianças e adolescentes

O Festival Municipal de Natação, realizado em 2019, coroou as atividades do Atleta do Futuro naquele ano. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 12/01/2022 16h33

A Prefeitura de Urupês está com inscrições abertas para o Programa SESI – Atleta do Futuro, que oferece aulas gratuitas de natação para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. As atividades acontecem na Piscina Pública Municipal e são acompanhadas por um instrutor qualificado.

As inscrições devem ser feitas por pais ou responsáveis entre segunda e sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30, na Secretaria do Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, localizada no prédio da Prefeitura.

É necessário apresentar CPF do aluno e do responsável, comprovante de residência e declaração médica, atestando que a criança ou adolescente está apto a realizar atividades físicas. Essas declarações podem ser solicitadas nas Unidades de Saúde da Família do município.

As aulas terão início em fevereiro e acontecem nos períodos da manhã e da tarde, dependendo da turma e, mesmo que já fazia parte em anos anteriores, deve se inscrever para as aulas em 2022.

O Atleta do Futuro está em Urupês desde julho de 2017, contando com o apoio da empresa madrinha Noroeste Borracha. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, cerca de 90 crianças e adolescentes faziam parte do programa no ano passado.

A natação oferece diversos benefícios para crianças e adolescentes. Ela estimula o desenvolvimento psicomotor, previne e combate a obesidade, fortalece a capacidade cardiorrespiratória e muscular e ajuda na socialização.

Serviço nesta notícia:

Programa Atleta do Futuro

O Programa Atleta do Futuro é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o SESI. São oferecidas aulas de natação (...)

Solicite em: Departamento de Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Endereço: Rua Gustavo Martins Cerqueira, 463 - Centro. 15850-000 Urupês/SP
Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h