Início Notícias Defesa Civil Prefeitura de Urupês conquista veículos e equipamentos para a Defesa Civil

Prefeitura de Urupês conquista veículos e equipamentos para a Defesa Civil

Veículo e equipamentos chegarão por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Foto ilustrativa: Prefeitura Municipal de Franco da Rocha.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 03/12/2021 12h10

A Prefeitura de Urupês está sendo contemplada com novos veículos e equipamentos destinados à Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, enviados por meio de convênio com o Governo do Estado de São Paulo.

Os itens são destinados à realização de ações vinculadas à Defesa Civil, preventivas, de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas, a fim de evitar desastres ou minimizar seus impactos para a população e restabelecer a normalidade social.

Dentre os veículos e equipamentos que serão recebidos estão dois veículos tipo pick-up, duas motosserras, um tripé suporte para holofote, dois holofotes de 100W, um gerador elétrico e uma lanterna. O valor total é de, aproximadamente, R$ 200 mil e a fonte dos recursos para compra vem de emenda parlamentar do deputado estadual e presidente da Alesp Carlão Pignatari.

“Graças a Deus, não é tão comum que nosso município enfrente desastres, mas, se um dia nos encontrarmos em alguma situação assim, estaremos equipados para poder agir rapidamente. Agradeço ao deputado Carlão Pignatari pela grande parceria que tem firmado com nosso município”, disse o prefeito Bica.