Início Notícias Administração Urupês dá início ao mutirão de emissão de Documentos de Identidade (RG)

Urupês dá início ao mutirão de emissão de Documentos de Identidade (RG)

Idoso emite documento de identidade no mutirão de RG. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura da Silva.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 02/12/2021 10h48 - Atualizado em 02/12/2021 10h57

Teve início, nesta quinta-feira (2), o mutirão para emissão de Documentos de Identidade (RG) em Urupês, visando atender pessoas que já possuíam agendamentos no Ganha Tempo entre dezembro de 2021 e setembro de 2022.

Essas pessoas foram contatadas por profissionais do Ganha Tempo e tiveram seu atendimento reagendado para o mutirão, em horário específico. A ação acontece até sábado (4), no Centro de Convivência do Idoso, e, ato todo, mais de 360 pessoas devem ser atendidas, zerando a fila de espera.

“O RG é o documento mais importante das pessoas, por isso, fico muito feliz em saber que podemos contribuir para que elas tenham acesso mais rápido a ele é muito gratificante”, comentou o prefeito Bica.

Para a ação, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura de Urupês, por interlocução da Divisão Municipal de Trânsito, e a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt.

Vai participar do mutirão? Confira os documentos necessários:

1ª VIA DO RG PARA MENORES ATÉ 17 ANOS (DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS)

1. 01 (uma) foto 3x4, recente, colorida, com fundo branco e revelada em papel fotográfico.
  2. Certidão de nascimento original e cópia simples: sem rasura ou partes faltantes que prejudiquem visualizar os dados de registros;
  3. Guarda ou tutela, provisória ou permanente, emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo ou Estado da Federação autônomo (para os casos pertinentes).
  4. Menores até 16 anos, obrigatoriamente, devem estar acompanhados por pai ou mãe ou responsável legal, os quais devem apresentar documento oficial de identificação para assinatura da autorização de emissão do RG (carteira de identidade, CNH, passaporte ou carteira de ordem profissional)

2ª VIA DO RG

1. Comprovante do recolhimento da taxa estadual de emissão de 2ª via de RG no valor de R$ 43,64 (quarenta e três reais e sessenta e quatro centavos) por meio de impressão e pagamento de DARE no site: https://bit.ly/3G839q1. Pagar na rede bancária ou casa lotérica ou pelos aplicativos bancários em smartphones.
  2. Das gratuidades:• Mulheres com idade acima de 60 anos;• Homens com idade acima de 65 anos.• Desempregados mediante apresentação da CTPS de acordo com a lei estadual 10.952 de 07/11/2001.

2ªVIA DO RG – DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

1. Cópia do RG anterior (do Estado de São Paulo), EXCETO, nos casos de extravio, furto ou roubo.
  2. Em caso de mudança de estado civil, certidão de casamento original e cópia para: 1º casamento ou casamento subsequente;
  3. Certidão de casamento original e cópia, com a devida AVERBAÇÃO para os casos de:• DIVORCIADO(A)• VIUVO(A)• SEPARADO(A) JUDICIALMENTE;Observação: não serão aceitas, em separado, apresentação da certidão de casamento com a certidão de óbito)

Em função da implantação do modelo do NOVO RG NOVOS DOCUMENTOS poderão ser inseridos na nova carteira de identidade. Para isto o requerente interessado deverá apresentar ORIGINAL E CÓPIA dos documentos interessados a saber:

• Carteira nacional de habilitação
  • Carteira nacional de saúde
  • Título de eleitor
  • Carteira de trabalho e previdência social
  • Certificado de alistamento militar
  • Identidade Profissional
  • PIS
  • PASEP
  • CPF

Confira mais fotos desta notícia: