Início Notícias Infraestrutura Prefeito Bica conquista recape e sinalização da vicinal entre Urupês e Marapoama

Trecho será incluído na próxima etapa do Programa Novas Estradas Vicinais e vai contar com recuperação de asfalto e nova sinalização

Vicinal é importante para o escoamento da produção agrícola e trânsito de pessoas. Foto: Thomás Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 26/11/2021 09h53 - Atualizado em 26/11/2021 09h55

A estrada vicinal Luiz Laurenti, que conecta os municípios de Urupês a Marapoama, será inteiramente recuperada, recebendo novo asfalto e sinalização. A conquista veio após diversos protocolos do prefeito Bica junto a lideranças políticas e órgãos estaduais.

O trecho será incluído na próxima etapa do Programa Novas Estradas Vicinais, que já investiu mais de R$ 3,3 bilhões na recuperação de estradas no estado. O Governo de São Paulo já publicou na imprensa oficial o edital do processo licitatório para contratação das empresas responsáveis pela realização das obras.

A vicinal é de suma importância para o município, como meio de escoamento da produção agrícola e para locomoção, principalmente, de moradores de Urupês, Marapoama e Itajobi. As obras visam entregar mais segurança e conforto na circulação de veículos pelo local.

Por conta da grande extensão e dos recursos elevados necessários para a recuperação, o município não possui verba própria suficiente para realização de obra desta magnitude, sendo necessária a parceria do Governo Estadual.

“Estou muito realizado de receber esta notícia. Lutei e trabalhei muito para que esta conquista chegasse ao nosso município. Foram muitas viagens a São Paulo e pedidos que finalmente estão se tornando realidade. Agradeço em especial ao apoio do sempre companheiro Carlão Pignatari, deputado estadual e presidente da Alesp, do governador João Dória, do vice-governador Rodrigo Garcia e do deputado federal Geninho Zulian e a todos os que também batalharam comigo por esta causa”, comemorou o prefeito Bica.

Urupês agora aguarda a realização da licitação e o anúncio da data de início e término das obras.

Nesta notícia: estrada vicinal luiz laurenti