Início Notícias Carnaval Prefeitura de Urupês não promoverá Carnaval em 2022

Prefeitura de Urupês não promoverá Carnaval em 2022

Carnaval em 2018 contou com matinês na praça. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês (2018)

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 22/11/2021 16h54

A Prefeitura de Urupês, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, anunciou, nesta segunda-feira (22), que não promoverá evento de Carnaval no ano que vem. A decisão foi tomada diante da instabilidade do quadro epidemiológico da COVID-19 em países pelo mundo que sofrem com novas ondas da doença.

O evento urupeense não tem caráter regional, como os de cidades vizinhas, mas visa promover uma alternativa local à população. Contando com noites com trio elétrico e matinês para as crianças, vinha sendo realizado desde 2017, mas foi interrompido devido à pandemia do novo coronavírus.

Em 2021, ganhou uma versão “virtual”: o “Carnaval em Casa”, em que crianças de até 11 anos puderam gravar vídeos divertidos contando como iriam passar a data em suas residências.

“Graças a Deus, hoje vivemos um período de estabilidade, com poucos casos em Urupês, mas devemos continuar atentos. Como estamos vendo em países da Europa, o vírus ainda pode ser perigoso”, comentou o Prefeito Bica.

Nesta notícia: carnaval cultura