Início Notícias Coronavírus Gráfico comprova que vacinação reduziu quantidade de casos de COVID-19 em Urupês

Gráfico comprova que vacinação reduziu quantidade de casos de COVID-19 em Urupês

Cerca de 3 minutos de leitura

2467 acessos

Gráfico mostra como o avanço da vacinação diminuiu o número de casos ativos da doença no município.

Gráfico mostra como o avanço da vacinação diminuiu o número de casos ativos da doença no município.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 12/11/2021 11h59 - Atualizado em 12/11/2021 12h01

Dados cruzados entre a Secretaria de Saúde de Urupês e o Sistema VaciVida do Governo Estadual mostram como o avanço da vacinação no município reduziu drasticamente o número de casos ativos de COVID-19.

No gráfico acima, a linha vermelha representa a quantidade de casos em tratamento da doença no município, enquanto a linha azul mostra o percentual de vacinados com duas doses ou dose única.

É possível observar que, com o passar do tempo, quanto mais pessoas com o quadro vacinal completo na cidade, menor o número absoluto de casos ativos da doença. Mais uma prova, aplicada ao dia a dia, de como vacinas podem salvam vidas.

A importância da segunda dose

Órgãos de referência global em saúde reforçam a importância de se completar o esquema vacinal contra a COVID-19 para se obter maior eficácia de proteção contra as ações do novo coronavírus.

Apesar disso, Urupês, assim como vários outros municípios brasileiros, tem lidado com um grande número de faltosos para o recebimento de segundas e terceiras doses. De acordo com levantamentos da Secretaria de Saúde, 675 pessoas não compareceram para receber a segunda dose e 332 faltaram para a terceira.

Isso acontece ainda que as Unidades de Saúde tenham criado formas de facilitar o recebimento dos imunizantes, estendendo o horário de funcionamento das unidades para vacinação à noite e reforçando busca ativa, contando com a visita de agentes comunitários e a ligação de membros das ESFs às casas dos faltosos, incentivando-os receberem a imunização.

Uma abordagem enérgica

Visando incentivar a vacinação contra a COVID-19 no município, a Prefeitura de Urupês determinou que seja necessária a apresentação de comprovante de esquema vacinal completo contra a COVID-19, para permitir que pessoas ingressem em atividades esportivas coletivas e/ou campeonatos. Também será exigida a apresentação do comprovante para ingresso em escolas, empresas particulares, transporte sanitário (ambulância), ônibus (escolares e outros), taxis e similares.

Nesta notícia: vacinação covid-19

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto