Início Notícias Assistência Social Projeto Guri de Urupês celebra o Dia Internacional da Menina

Projeto Guri de Urupês celebra o Dia Internacional da Menina

Cerca de 2 minutos de leitura

194 acessos

Psicóloga Thainá Costa conduz ações com alunos do Guri. Foto: divulgação.

Psicóloga Thainá Costa conduz ações com alunos do Guri. Foto: divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 11/11/2021 08h47

Projeto Guri não é apenas sobre aprender instrumentos ou canto, mas é sobre entender a importância da responsabilidade social. Pensando nisso, o Guri de Urupês entrou na campanha do Dia Internacional da Menina, discutindo a proteção e garantia dos direitos de todas elas.

O tema foi abordado pela psicóloga Thainá Costa, que por meio de discussões e dinâmicas mostrou como alguns grupos sociais podem ser mais privilegiados que outros.

De fato, dados da UNICEF de 2020 sobre ser menina na América Latina mostram que o tratamento desigual das meninas em relação aos meninos na família foi um dos principais problemas identificado pelas adolescentes (50%). Elas reivindicam um tratamento sem discriminação, com respeito a seus direitos em seus lares e comunidades.

Enquanto 76,8% lavam louça e 65,6% limpam a casa, apenas 12,5% dos seus irmãos homens lavam a louça, e 11,4% dos seus irmãos homens limpam a casa: 94% do trabalho doméstico infantil é feito por meninas.

O objetivo é desta campanha é evidenciar os progressos realizados na promoção de direitos das meninas e reconhecimento da necessidade de se ampliar as estratégias para eliminar desigualdades de gênero na cidade.

Nesta notícia: projeto guri dia da menina

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto