Início Notícias Desenvolvimento e Empreendedorismo Urupês assina convênio e prepara licitação para construção da Casa da Juventude

Urupês assina convênio e prepara licitação para construção da Casa da Juventude

Modelo da Casa da Juventude

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 05/11/2021 14h22

A Prefeitura de Urupês encaminhou para elaboração, nesta sexta-feira (5), o processo licitatório para contratação da empresa responsável pela construção da Casa da Juventude, após a recente formalização do Convênio pelo Governo de São Paulo.

Com isso, os adolescentes e jovens de Urupês estão um passo mais próximos de contar com um espaço que garante incentivo à qualificação profissional, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios para a população jovem do município.

Os repasses estaduais somam-se no valor de R$ 748 mil reais e chegam por meio do Governo do Estado de São Paulo e por intermédio do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignatari.

Em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, a Casa da Juventude fornece três modalidades de qualificação profissional: a “Novotec”, trazendo opções de cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos; Escola de Inovadores, em parceria com o Centro Paula Souza, incentivando o desenvolvimento de modelos de negócios para os jovens criarem suas próprias empresas ou startups; e Univesp, com cursos oferecidos por universidade virtual pública e gratuita. Além disso, o projeto também aborda ações culturais e de transformação digital.

“Não paramos um instante de lutar pela nossa população, principalmente por nossos jovens que são o futuro da nossa cidade e da nossa nação. Mais qualificação, é mais oportunidade de emprego; mais acesso à cultura é mais garantia de cidadania para todos”, salientou o prefeito Bica.

Nesta notícia: casa da juventude