Início Notícias Coronavírus Público de 50 a 59 anos tem vacinação com segundas doses interrompida por falta de imunizantes

Município também aguarda chegada de doses para continuar vacinação do público de 12 a 14 anos

Aplicação de primeiras doses para o público de 50 a 59 aconteceu em 16 de junho. Foto: Carina Costa / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luis Fernando da Silva - Assessoria de Imprensa

Publicado em 09/09/2021 11h55

A Vigilância Epidemiológica de Urupês informou que a aplicação de segundas doses da vacina contra a COVID-19 com o imunizante AstraZeneca/Fiocruz será interrompido momentaneamente para o grupo de 50 a 59 anos devido à falta de doses.
Pessoas pertencentes a esse grupo que ainda não tenham recebido a segunda dose da vacina, devem ficar atentas aos meios de comunicação da Prefeitura, onde será divulgada a chegada de novas doses para este público.
“É importante que as pessoas fiquem cientes de que não vão perder o efeito da primeira dose, caso haja este pequeno atraso na aplicação da segunda”, informou a Angélica Daher, responsável pela Vigilância Epidemiológica do município.
O município também aguarda o envio, pelos órgãos responsáveis, de novas doses de imunizantes para retomar a vacinação ao público de 12 a 14 anos.
Ainda há disponibilidade de Coronavac para o grupo de 18 a 27 anos que está em dia para recebê-las, de acordo com o cartão de vacinação. Estas pessoas devem procurar a Unidade de Saúde que receberam a primeira dose da vacina.
Terceira dose para idosos
Nesta quinta-feira (09/09), tem início a aplicação da terceira dose da vacina contra a COVID-19 em idosos com 85 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose de qualquer imunizante contra o coronavírus há mais de 183 dias.
Ou seja, nesta quinta-feira, poderão receber o reforço aqueles que foram imunizados com a segunda dose em 10 de março ou em data anterior.
Para isso, basta comparecer na Unidade de Saúde em que a pessoa recebeu os imunizantes anteriormente, entre as 12h e as 14h. Para a terceira dose não haverá distribuição de senhas antecipadas: a população deverá chegar no horário, levar o cartão de vacinação e o documento com número de CPF.