Início Notícias Meio Ambiente Construção de ETE no Distrito de São João do Itaguaçu, Município de Urupês, está em fase final de execução

Município recebeu reportagem no Boletim Informativo do CBH-TB

ETE no Distrito de São João do Itaguaçu. Foto: Divulgação

Por Informativo - Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê-Batalha

Publicado em 11/08/2021 11h24

A implantação da Estação Compacta de Tratamento de Esgoto (ETE) no Distrito de São João do Itaguaçu, Município de Urupês/SP, está em fase final de construção. A obra, iniciada em 30 de junho de 2020 teve o suporte financeiro do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO, que hierarquizou através do CBH-TB o valor de R$ 659.871,14, com o município aportando R$ 13.198,21 de recursos próprios em contrapartida.

A nova Estação Compacta de Tratamento de Esgoto (ETE) permitirá o tratamento adequado de todo o esgoto doméstico gerado na comunidade, promovendo benefícios diversos ao meio ambiente e à população local, tais como: a despoluição do Córrego São João, a recuperação do ecossistema fluvial e a possibilidade de reutilização da água tratada.

O Diretor Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, Lauriston Isique ressalta a importância da obra para o Município. Segundo ele, a partir deste momento, Urupês passa a fazer parte da seleta elite de Municípios que tratam 100% do esgoto gerado, realização que irá proporcionar vida nova ao Córrego São João, que agonizava a tempos por receber esgoto sem qualquer tratamento.

“O FEHIDRO atualmente é o mais importante parceiro dos Municípios nas ações para recuperação e preservação dos recursos hídricos, sendo que neste cenário, destaca-se a competência e seriedade do trabalho desenvolvido pelo Comitê de Bacia Hidrográfica Tietê Batalha”, destacou o Prefeito de Urupês, Alcemir Cassio Greggio.

Publicado originalmente no Informativo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê-Batalha - ed. 03 de agosto de 2021

Nesta notícia: ete esgoto fehidro obras