Início Notícias Coronavírus Pessoas de 35 e 36 anos são vacinadas com primeiras doses contra COVID-19 em Urupês

Enfermeira Leila Zuanon vacina cidadão nesta nova faixa etária da Campanha de Combate à COVID-19. Foto: Henrique Alonso Camilo / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 14/07/2021 11h43 - Atualizado em 14/07/2021 11h49

Chegou a vez de pessoas de 35 e 36 receberem a primeira dose da vacina contra a COVID-19 em Urupês. Nesta quarta-feira (14) todas as Unidades de Saúde da Família estão realizando a imunização desta faixa etária, que teve início por volta das 10h, além de aplicarem a segunda dose aos idosos de 63 a 66 anos.
Para organizar o processo de imunização, as ESFs distribuíram senhas para a população que está procurando os postos de vacinação desde o início desta manhã.
Dados atualizados nessa terça-feira (13) pelo Sistema VaciVida do Governo de São Paulo, mostram que, até o momento, Urupês já aplicou 6970 primeiras doses da vacina contra a COVID-19. 2625 pessoas já estão com o quadro vacinal completo (2324 com segundas doses e 301 com doses únicas).
Segunda dose Coronavac
A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Urupês, Angélica Daher, informou que o município ainda aguarda o recebimento de doses do imunizante Coronavac para dar continuidade à vacinação de segundas doses. Por isso, é possível que haja pequeno atraso de alguns dias em relação à data informada no cartão de vacinação.
Ela, contudo, tranquiliza os munícipes informando que essas pessoas não perderão a primeira dose e que é, sim, possível, vacinar a população em prazo posterior aquele impresso no cartão.