Início Notícias Coronavírus Urupês move para o fim da fila de espera quem quer 'escolher marca' de vacina

Urupês move para o fim da fila de espera quem quer 'escolher marca' de vacina

Aqueles que decidirem ser vacinados posterior à data correta deverão aguardar dose remanescente na grade vacinal

Cerca de 2 minutos de leitura

73 acessos

Foto: Agência Brasil.

Foto: Agência Brasil.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 30/06/2021 15h16 - Atualizado em 03/07/2021 21h29

Moradores de Urupês que recusarem receber a vacina contra a COVID-19 no momento em que forem elegíveis para isso, de acordo com o calendário oficial de imunização, deverão assinar um termo de recusa e responsabilidade.
Quem posteriormente mudar de ideia e decidir que deseja ser imunizado deverá aguardar a disponibilidade de doses remanescentes.
A decisão foi tomada em reunião pelo Comitê Técnico de Enfrentamento ao COVID-19 de Urupês no dia 28 de junho. De acordo com a ata da reunião, uma motivação recorrente que leva a pessoa a decidir não receber o imunizante no tempo adequado está relacionada com a fabricante da vacina que está sendo aplicada no município.
Segundo a Secretaria de Saúde, este pensamento de parcela da população é injustificável, uma vez que todos os imunizantes aplicados no Brasil são rigorosamente testados e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Os imunizantes enviados a Urupês são de responsabilidade do Ministério da Saúde e recebidas por intermédio do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE). Desde o início da vacinação, em janeiro de 2021, o município já recebeu doses de diferentes fabricantes, como Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, Sinovac/Butatan, Pfizer/BioNTech e Janssen Farmacêutica.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto