Início Notícias Coronavírus Comitês da COVID-19 se reúnem para discutir situação da doença no município

Comitês da COVID-19 se reúnem para discutir situação da doença no município

Na reunião também ficaram definidas novas medidas para o período de restrição que vai até o dia 30/06

Comitê da COVID-19 em reunião na última segunda-feira 21/06. Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 22/06/2021 11h26

Os comitês técnico e administrativo da COVID-19 reuniram-se nessa segunda-feira (21/06) para analisarem a situação da doença no município.
No mês de junho, no período de 01 até 22/06, 506 pacientes passaram por consultas na Ala de Síndrome Respiratória, destes, 344 realizaram exames de COVID-19 e 263 pessoas testaram positivo para a doença.
Durante o balanço mensal, a equipe técnica da ala informou que cinco pacientes foram entubados na Unidade de Síndrome Respiratória do município, e apenas um paciente conseguiu vaga na UTI de um hospital de referência. Foi citado ainda que oito pessoas foram encaminhadas para hospitais de outras regiões, cidades como Pirangi, Tanabi e Jaci.
A Secretária de Saúde Cristina Camargo informou que toda a equipe da Ala está trabalhando com um objetivo em comum: salvar vidas. “Durante este mês sete pessoas já receberam alta da ala, mas três pessoas infelizmente vieram a óbito”, finalizou com tristeza.
Na manhã desta terça-feira (22/06), três pacientes estão estabilizados na Ala, utilizando máscaras de ventilação não invasiva (VNI), aguardando vagas nos hospitais de referência.
Na reunião também ficaram definidas novas medidas de restrições para o período que vai até dia 30/06, podendo ser prorrogado se a situação epidemiológica não melhorar.
Ficou determinado que as próximas doses de vacinas remanescentes serão destinadas a lactantes com bebês de 06 a 12 meses que possuírem atestados médicos.
Todas as farmácias poderão realizar atendimento presencial das 06h às 19h de segunda à domingo, e após as 19h somente a farmácia que estiver de plantão poderá realizar delivery até as 21h.
E o comitê deliberou que as lives de vendas que acontecem pelas redes sociais poderão acontecer somente até às 19h, já que após este horário todos devem estar em suas casas por conta das restrições de horário das 19h às 05h.
A reunião aconteceu na sede do Sindicato Rural, com todas as medidas de distanciamento, além dos membros efetivos do comitê, estiveram presentes o prefeito Bica Greggio, a Secretária de Saúde Cristina Camargo, a Presidente da Câmara, Téia Mazali, e o Vereador Zeca Amaral.