Início Notícias Coronavírus Idosos de 60 a 63 anos são vacinados hoje contra a COVID-19

Idosos de 60 a 63 anos são vacinados hoje contra a COVID-19

Idosa é vacinada contra a COVID-19 na ESF do Centro de Urupês. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 04/05/2021 10h08 - Atualizado em 04/05/2021 10h18

Começa hoje (4) a vacinação de idosos de 60 a 63 anos contra a COVID-19 em Urupês. O Sistema de Saúde está esperando centenas de pessoas para aplicação das segundas doses e início da vacinação da nova faixa etária.
De acordo com o calendário divulgado pelo Governo de Estado de São Paulo, seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI), após o público de mais de 60 anos, inicia-se a imunização de pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais em diálise e transplantados imunossuprimidos – com previsão para 10 de maio. Posteriormente, também serão vacinados metroviários e ferroviários, motoristas e cobradores de ônibus. A previsão de primeira dose para este público é em 18 de maio.
Até a última segunda-feira (4), mais de 2700 pessoas já haviam recebido ao menos a primeira dose da vacina contra a COVID-19 em Urupês, cerca de 26,18% da população do município. Outros 1695 já receberam a segunda dose da vacina.