Início Notícias Impostos e Tributos Moradores de Urupês podem pagar IPTU 2020 com até 10% de desconto

Moradores de Urupês podem pagar IPTU 2020 com até 10% de desconto

Carnês do IPTU 2020 começam a ser distribuídos a partir da próxima semana. Imagem ilustrativa: Departamento de Comunicação Social / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 16/01/2020 10h40 - Atualizado em 16/01/2020 13h42

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 começam a ser distribuídos em Urupês a partir da próxima semana. Neste ano, como de costume, os contribuintes terão a oportunidade de pagar o imposto parceladamente, em até 10 vezes sem juros, ou com desconto de 10%, optando pela Cota Única.
As datas de vencimento das parcelas variam de acordo com a localização do imóvel e são distribuídas conforme as zonais fiscais do município. O primeiro vencimento, para a Zona 1, acontece no dia 7 de fevereiro. Todas as datas estão impressas no carnê.
Também é possível acessar os débitos do IPTU 2020 pela internet, no site da Prefeitura de Urupês (www.urupes.sp.gov.br), clicando em “IPTU, Impostos e Taxas”, na área “Acesso aos Serviços”.
Para solicitar revisões ou mais informações sobre o IPTU 2020, os interessados poderão comparecer à Lançadoria Municipal, na rua Gustavo Martins Cerqueira, nº. 463, no Centro de Urupês.
O IPTU é cobrado de quem tem um imóvel urbano, podendo ser uma casa, apartamento, sala comercial, terrenos ou qualquer outro tipo de propriedade em uma região urbanizada. Todo o dinheiro arrecadado fica no município e, com isso, ele pode ser usado em obras, ações, projetos ou programas mantidos pela prefeitura, contribuindo para a melhoria dos serviços públicos.