Início Notícias Cultura Crianças do ensino infantil participam de oficina de contos

Crianças do ensino infantil participam de oficina de contos

Publicado em 20/04/2017 00h00

A partir dessa terça-feira (18), alunos do ensino infantil municipal passam a contar com ações diferenciadas de leitura e contação de histórias, fábulas e atividades artísticas. A I Jornada de Leitura e Atividades Artísticas abrangerá crianças até 10 anos e continuará até dia 9 de maio.
O principal objetivo da jornada é possibilitar um processo de ensino-aprendizagem mais atraente, através do tema do projeto, e respeitando a bagagem de experiências que a criança traz da escola, apresentando, como ponto culminante, a vida e histórias de Monteiro Lobato, um dos maiores escritores brasileiros, autor de inúmeras obras, do Sítio do Pica-pau Amarelo e do livro Urupês, obra prima do autor, que deu nome ao município.
Dentre as atividades agendadas, está a visitação à biblioteca municipal, que leva o nome do autor e a contação de histórias. A data foi escolhida em comemoração à literatura infantil e ao aniversário de Lobato.